PARCEIROS




O Projecto PMI é um projecto de grande amplitude e cobre muitos aspectos.

A fim de fornecer uma solução abrangente e integrada, MFI rodeou-se de vários parceiros seleccionados pela relevância e qualidade dos seus serviços/equipamentos.



MFI é uma filial da Météo-France, o Serviço Meteorológico Nacional Francês. Como tal, MFI tem a possibilidade de recorrer à perícia da sua empresa-mãe para fornecer ao INAMET serviços exclusivos em termos de perícia meteorológica, formação e fluxos de dados.
Mais informaçõesmeteofrance.fr
Âmbito de intervenção no Projecto PMI: peritos da Météo-France (meteorologistas, climatologistas) assistirão as MFI na implementação do processo de previsão e produção do INAMET. Assegurarão também muitas formações nos domínios da previsão, meteorologia tropical / aeronáutica, gestão de crises e serviços públicos meteorológicos. Finalmente, Météo-France, fornecerá ao INAMET fluxos de dados personalizados, tais como Arpege, Arome dedicado, MFWAM, etc.


 
O IPMA (Instituto Português do Mar et da Atmosfera) é o Serviço Meteorológico Nacional Português. Portugal tem uma longa história com Angola e uma língua comum. Por conseguinte, MFI estabeleceu um acordo de colaboração com o IPMA, a fim de servir conjuntamente o INAMET.
Mais informaçõesipma.pt/
Âmbito de intervenção no Projecto PMI: O IPMA assegurará sessões de formação especializada em português sobre temas específicos tais como "Aumento das competências em previsão através da utilização óptimizada de produtos NWP para previsões atmosféricas e marinhas", "Estatísticas aplicadas à climatologia" ou outras à definir. O IPMA fornecerá também serviços personalizados de consultoria e tradução. Finalmente, o IPMA exportará a base de dados climáticos digitais (dados climatológicos sobre Angola antes de 1975) que está actualmente a acolher.


 
Perito em monitorização de tempestades e prevenção de riscos de raios, Météorage oferece serviços de rede de detecção de raios chave-na-mão a serviços meteorológicos ou operadores de rede.
Mais informaçõesmeteorage.com
Âmbito de intervenção no Projecto PMI: Météorage está encarregado de fornecer uma rede de detecção de raios composta por 5 sensores com processador central associado (CATS), sistema de recolha e visualização de dados. o objectivo é assegurar a detecção em tempo real da actividade de raios em Luanda.


 
Um líder mundial na concepção, fabrico e implementação de sistemas de medição meteorológica chave na mão, sistemas de detecção de alto desempenho e sistemas de radar de perfil de vento.
Mais informações: degreane-horizon.com
Âmbito de intervenção no Projecto PMI:
 A Degreane Horizon está encarregada de fornecer 8 Sistemas de Observação Meteorológica de Aviação (AWOS), a fim de reforçar a rede de observação aeronáutica de Angola para melhores previsões e briefings dos pilotos.
 

 
 
A Sagim é especializada no fabrico de unidades de produção de hidrogénio e tornou-se líder no campo da produção de hidrogénio para usos meteorológicos.
Mais informações: sagim-gip.com/en/
Âmbito de intervenção no Projecto PMI:
 Sagim está encarregada de fornecer todo o equipamento necessário para a produção de hidrogénio para as necessidades de observação atmosférica. Três locais serão totalmente equipados durante o projecto.
 

 
 
A Meteomodem é especializada no campo da observação aérea superior, e mais especificamente da radiosondagem. Meteomodem é um dos principais fabricantes de radiosondes do mundo e fornece o seu equipamento aos NMS em muitos países.
Mais informações: www.meteomodem.com
Âmbito de intervenção no Projecto PMI:
Meteomodem é responsável pelo fornecimento de 3 unidades robotsonde (estação terrestre automática de rádio-sonda). Este equipamento permitirá ao INAMET efectuar medições aéreas superiores.
 

 
 
A Sterela é especializada na concepção e fabrico de estações meteorológicas para observação de superfície. A Sterela fornece soluções chave-na-mão para sistemas de aquisição, comunicação e exploração de dados meteorológicos.
Mais informações:www.sterela-meteo.com
Âmbito de intervenção no Projecto PMI:
A Sterela está encarregada de fornecer 32 Estações Meteorológicas Automáticas, 10 Estações Meteorológicas Automáticas de agro / mesoscala, e 10 Estações Meteorológicas Automáticas Hidrológicas.

 
 


PUBLICIDADE