Notícias


TESTES DE ACEITAÇÃO DE FÁBRICA: EM CURSO!
2020-02-24
Logo após a fase de engenharia da fábrica, permitem às equipas do INAMET verificar que todos os sistemas e equipamentos fornecidos pela MFI ou pelos seus parceiros estão à altura das expectativas e que estão prontos para serem enviados para Angola para implementação final.
O processo de Teste de Aceitação de Fábrica começou no final de 2019 e espera-se que esteja totalmente concluído no final do primeiro trimestre de 2020.
 
UM NOVO CENTRO OPERACIONAL PARA O INAMET
2020-02-13
O Projecto PMI inclui a criação de um Centro Operacional de última geração destinado a abrigar o coração do ecossistema meteorológico do INAMET.
Para tal, foi decidido renovar um edifício existente, adjacente à sede do INAMET: o "Edifício Georiscos”, antigo centro de formação.
 
PRIMEIRA RODADA DE TREINAMENTOS NA FÁBRICA COM SUCESSO!
2019-12-15
Durante o último trimestre de 2019, a MFI e os seus parceiros tiveram o prazer de acolher não menos de 40 estagiários para participar nas primeiras sessões de formação de fábrica do Projecto PMI.
Um primeiro passo no processo de lidar com os sistemas e equipamentos que em breve serão implementados nas instalações do INAMET.
 
GANHOS RÁPIDOS PARA BENEFÍCIOS VISÍVEIS NUMA FASE INICIAL
2019-04-01
O INAMET tem grandes expectativas em relação ao projecto PMI e a MFI tem uma forte vontade de responder a estas expectativas o mais rapidamente possível.
Por conseguinte, em Março de 2019, durante o primeiro Comité Directivo do projecto, a MFI comprometeu-se a apresentar 4 vitórias rápidas relativamente a diferentes aspectos da actividade do INAMET.
 
LANÇAMENTO OFICIAL DO PROJECTO DE MODERNIZAÇÃO DO INAMET
2019-03-22
No dia 22 de março de 2019 em Luanda, o Ministério das Telecomunicações e das Tecnologias da Informação (MTTI) organizaram um seminário para o lançamento público do Projecto de Modernização do INAMET.
Diante de um público composto de representantes dos principais ministérios do país e de outras instituições, Sua Excelência Manuel Homem, Secretário de Estado do MTTI, fez um discurso.
 
Defendida conjugação de esforço no combate ao abate indiscriminado de árvores
2018-09-07
Sumbe - A necessidade da conjugação de esforços entre as diferentes instituições do Estado, as famílias e os madeireiros nas acções de combate ao abate indiscriminado de árvores na província do Cuanza Sul, foi defendida hoje, sexta-feira, no Sumbe, pelo ambientalista Samuel Veiga., Em declarações à Angop, a propósito do abate indiscriminado de árvores, Samuel Veiga adiantou que as acções educativas das populações, madeireiros e famílias camponesas requer, sobretudo, o envolvimento das instituições do Estado, escolas, associações e organizações não-governamentais ligadas ao meio ambiente.
 
Estudantes esclarecidos sobre a importância da protecção do meio ambiente
2018-09-05
Saurimo - Pelo menos cento e cinquenta estudantes da escola do ex-II nível do município de Saurimo, na Lunda Sul, foram hoje esclarecidos sobre os métodos e a importância da protecção do meio ambiente, numa palestra realizada pelo gabinete provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto. , Na sua intervenção, o coordenador do programa de educação ambiental, Tito Augusto, referiu que um dos principais problemas que tem afectado o meio ambiente na província é o abate indiscriminado de árvores e queimadas anárquicas, pondo em risco a fauna e flora, bem como a saúde do homem.
 
Responsável alerta para venda de botijas de gás alterado
2018-09-04
Luanda - Algumas botijas com fluidos refrigerantes de origem e qualidade duvidosa estão a ser comercializadas no mercado angolano, alertou hoje (terça-feira), em Luanda, o coordenador da Unidade Nacional de Ozono, António Matias., Segundo o responsável, entre os elementos de falsificação, destaca-se a testagem de vários recipientes, com rótulo R22 ou Freon 22.
 
Cada cidadão produz quatro a cinco quilogramas de lixo por dia
2018-09-01
Benguela - Quatro a cinco quilogramas de resíduos sólidos são produzidos, diariamente, por cada cidadão morador da província de Benguela, informou sexta-feira, nesta cidade, o director provincial do Ambiente e Gestão de Resíduos Sólidos, Elmano Inácio., Segundo o responsável, que falava no acto de lançamento da campanha provincial de sensibilização e educação ambiental, essa estatística resulta do estudo realizado recentemente pelo sector que dirige.
 
Praia da Mabunda carece de estudo sanitário
2018-08-30
Luanda - A água da praia da Mabunda, na baía da Corimba em Luanda, necessita de estudo para se determinar a sua salubridade - alertou o director Nacional do Ambiente, Nascimento Soares., Nascimento Soares, que falava à Angop a propósito das alegações, em Julho último, sobre casos de cólera no local, salientou ser necessário o estudo para se aferir se o perímetro (terra e águas) está livre de qualquer micro organismo patogénico, principalmente o vibrião colérico.
 
Páginas:


Notícias por categoria:
• Angola (15)
• PMI (25)
• Todas (41)
• Consultar Arquivo

Voltar
PUBLICIDADE