Notícias

Estudantes esclarecidos sobre a importância da protecção do meio ambiente

2018-09-05
angop.ao
AngolaOnline

Saurimo - Pelo menos cento e cinquenta estudantes da escola do ex-II nível do município de Saurimo, na Lunda Sul, foram hoje esclarecidos sobre os métodos e a importância da protecção do meio ambiente, numa palestra realizada pelo gabinete provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto. , Na sua intervenção, o coordenador do programa de educação ambiental, Tito Augusto, referiu que um dos principais problemas que tem afectado o meio ambiente na província é o abate indiscriminado de árvores e queimadas anárquicas, pondo em risco a fauna e flora, bem como a saúde do homem.

Segundo disse, uma das formas de se combater os problemas ambientais é através da educação da população, a consciencialização em relação a importância da sua preservação e a mudança de atitude a favor de um ambiente equilibrado.

Recordou aos estudantes que todos os anos é celebrado o Dia Mundial do Ambiente, a 5 de Junho, com o intuito de despertar a sociedade sobre a desflorestação que sofre a humanidade e criar-se medidas para a sua mitigação, reduzindo o impacto das consequências e garantindo sustentabilidade ambiental as gerações futuras.

Salientou que o cumprimento na prática dos assuntos ambientais pelos cidadãos torna-se um dever de todos na defesa da biodiversidade, do ecossistema, do saneamento básico, na colheita e tratamento de resíduos sólidos, para se garantir um ambiente saudável nas cidades.

Por este facto, aconselhou os estudantes a contribuírem com a sua sabedoria na difusão da informação sobre consequências da destruição do meio ambiente nas comunidades, com vista a consciencializar a sociedade sobre este mal.

O gabinete provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto tem levado a cabo desde o mês de Junho, palestras do género nas escolas do I e II ciclos e nas igrejas sedeadas no município de Saurimo, com vista a torna-la na cidade ecológica.


Voltar
PUBLICIDADE