Notícias

Governante apela contributo para preservação do meio ambiente

2018-08-21
angop.ao
AngolaOnline

Tômbwa - O governador do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, apelou hoje, no município do Tômbwa, à sociedade a contribuir para a preservação do meio ambiente, através da plantação de árvores e de combate de resíduos sólidos. , Falando no acto de inauguração da escola do ensino primário com seis salas de aula, no bairro Pláto, salientou a necessidade das populações pautarem por uma cultura de arborização das suas propriedades, no sentido de se devolver a cintura verde da cidade

" È importante que cada munícipe em sua residência, rua ou local de trabalho possa ter a cultura de plantar uma árvore e cuidar dela, pois só assim estaremos a melhorar o meio ambiente e ajudar o governo no combate à desertificação”, disse.

O governador diz ser necessário que a população esteja mais envolvida no processo de plantação de mais árvores e plantas diversificadas, visando o crescimento dos espaços verdes para o estabelecimento de princípios de sustentabilidade e diversidade biológica.

O município do Tômbwa dista a 93 quilómetros da sede provincial do Namibe e conta com uma população estimada em 54 mil e 873 habitantes que se dedica, principalmente, à pesca e  agricultura de subsistência familiar.


Voltar
PUBLICIDADE